Capricórnio
Capricórnio
Ano novo, governo novo
A entrada da nossa estrela no signo de Capricórnio, representa o início do verão no hemisfério sul. O mapa que se forma disso, fala então sobre as tendências dos próximos três meses.
Lua na 6 em oposição a Marte retrógrado na 12 revela, logo de início, possibilidades de doenças; principalmente dos tratos digestório e respiratório.
Lua em antíscia com Mercúrio reforça o que foi dito.
Marte na 12 é assim o atual presidente: abatido, calado e recluso. O ângulo tenso com a Lua diz que, ocultamente, conspira contra o povo e a nação.
Sol na 7, juntamente com Mercúrio e Vênus, mostram o Brasil em parceria com os outros países.
Isso será vital para novos investimentos financeiros no país, além do retorno de fundos que beneficiam a Amazônia.
Saturno regente da 8 na própria 8, Sol regente da 2 em oposição ao Ascendente apontam para pouco dinheiro em caixa, dívida pública e sobretudo dinheiro curto para os brasileiros.
Júpiter na 9 tem dignidade própria e desvela uma fase mais atuante da justiça, tanto em nível nacional quanto internacional.
O foco podem ser questões com as fake news, corrupção e ataques golpistas à democracia.
O Ascendente a 2 graus de Câncer faz dessa forma estreita oposição com Urano/Netuno do mapa do Brasil: momento de quebras, rupturas, dificuldade de foco e confusão.
Lua do mapa em oposição à Lua/Júpiter do mapa do Brasil: a polarização continua forte, o país está dividido ao meio e ficou nas mãos do Congresso Nacional.
Saturno em conjunção ao Ascendente do Brasil fala de tempos para cairmos na real, reconstruir o país e reestruturar as bases.
Os tempos não são fáceis, mas o momento pede para renovar as energias, fazer uma revisão de consciência e traçar novos planos. Ano novo, governo novo.
Outros artigos interessantes deste mesmo autor:
- Bob Marley pela Astrologia Tradicional
- Saturno no mapa do Brasil
- Marte no mapa do Brasil
- Marte e o Presidente do Brasil
- Ingresso do Sol em Libra 2020
- CIRO GOMES