Orixá Regente do Ano
Orixá Regente do Ano
I – Qual Orixá irá reger o próximo ano?
Ao final de cada ano a pergunta é sempre a mesma, qual Orixá irá reger o próximo ano? De modo geral as pessoas fazem este tipo de questionamento esperando que a Força do Orixá Regente ajude na Resolução “Milagrosa” de seus problemas.
Não estamos aqui negando que há a regência de determinado Orixá ( s ) a cada ano. Porém, gostaríamos de levantar o seguinte questionamento. Junto com a regência e a Força do Orixá não vem também uma maior necessidade da compreensão de seus Atributos?
Vamos tomar como exemplo o Ano de 2019 (este texto está sendo escrito em Dezembro de 2018).
II – Primeiro semestre de 2019 – Pai Ogum
Este ano será regido no primeiro semestre por Pai Ogum. Desta forma, muitos estão a “comemorar” as grandes possibilidades na abertura dos caminhos que possam estar “fechados”.
No entanto, poucos estão se lembrando que Pai Ogum rege a LEI e a ORDENAÇÃO. Desta forma, não há caminhos abertos para aqueles que não entenderem a forma de regência de Pai Ogum.
Inegavelmente é a sua energia ordenadora que faz os caminhos se mostrarem naturalmente abertos aos que estão segundo a Lei e a Ordem.
III – Segundo semestre de 2019 – Mãe Nanã
E no segundo semestre de 2019 teremos a regência de Mãe Nanã, a mais velha de todos os Orixás. Mãe Nanã rege a evolução dos seres, sua energia auxilia na decantação dos vícios e de qualquer desvio. Ajudando portanto o ser humano a encontrar sempre a melhor versão em sua trajetória encarnatória.
Outrossim, para aqueles que esperam o “colo” e o acalanto de Nanã, fica o lembrete: Busquem decantar seus erros e evoluir em direção a suas virtudes. Assim podem encontrar na energia de Nanã o descanso necessário após tanto tempo de “batalhas”.
IV – Compreendendo a mensagem:
Esse texto trata de 2019. Mas se torna atemporal a medida que a mensagem é compreendida.
Buscar apenas saber qual Orixá será regente do ano não basta. Devemos procurar crescer nas virtudes e atributos trazidos por estas energias regentes.
Assim estaremos em sintonia com o tempo, a natureza e com os Divinos Pais e Mães Orixás. E todo ano será assim, um grande ano.
Outros artigos interessantes deste mesmo autor:
- Quem é Exu ? O Diabo? O demônio?
- Oferendas na Umbanda
- Iansã de Balé e sua mítica história
- Oxum Opará e sua história teológica na umbanda
- Como cuidar do Seu Orixá
- O Poder do Tridente II
Excelente reflexão!
Gratidão filha , que Pai Ogum nos traga sua ordenação e sua Lei.