Lua Balsâmica e uma Lua Nova Transformadora

Lua Balsâmica e uma Lua Nova Transformadora de desconcertante intensidade>> É deveras, desconcertante, quando em um momento de Lua Balsâmica, temos um céu com enorme variedade de mudanças de movimento, assim como de signos,além de muitos outros aspectos.

Principalmente, porque nessa de 06 de Setembro, Saturno entrou em Movimento Direto, enquanto que, ontem, Mercúrio ingressara em seu trono e exaltação, Virgem. Ambos, domiciliados, se olham harmonicamente.

Da mesma forma, a Lua fica Vazia por poucas horas e, logo depois, ingressa no fogoso signo de Leão, convidando à revisão da autoestima, a apropriação de si, da conquista da identidade.

Igualmente, é necessário nos recordarmos que estamos encerrando, justamente agora, a Lunação de Leão, marcada por uma sequência de eclipses e aspectos dissonantes, um período difícil para todos.

Antes de mais nada, é preciso preparar as sementes do novo ciclo, conquanto, isso envolve dois movimentos aparentemente paradoxais: o desapego dos possíveis problemas vividos e ademais, manter viva a memória das lições obtidas.

Lua Balsâmica e uma Lua Nova Transformadora

Retornando, ao regente da nova lunação, Mercúrio, percebemos que aqui o plano mental não é especulativo, outrossim, é totalmente voltado para a preparação de metas muito objetivo e realistas.

Vejo Mercúrio neste signo, muito como o Administrador, o Contador, o Cientista, o Engenheiro.

Aliado a Saturno, a terra desta vez cardeal, temos o arquétipo da autoridade conquistada: o Executivo, o Empreendedor, o Construtor, mas também o Mestre de Obras.

Ainda mais que Saturno exalta-se em Libra, e que também nas Artes, existe a mesma determinação. Não importa se é a bailarina que executa os mesmos movimentos à exaustão, conquanto às expensas do sacrifício de seu corpo físico.

Ou ainda, o pianista, repetindo a mesma frase musical até extrair o som perfeito de seu instrumento. Alem de, a última e definitiva pincelada que o artista procura para encerrar sua obra.

Não importa aqui a posição ocupada, mas, o saber conquistado na lida diária, na disciplina e no compromisso. O aspecto de trígono entre ambos  será extremamente vantajoso neste momento.

A desvantagem está no fato de que, Saturno tem gosto pelo perfeccionismo e é o maior cobrador de si mesmo, assim como, seus planos são a longo prazo e o tempo é sua matéria-prima.

Por outro lado, Mercúrio em Virgem, por sua vez, não se baliza pela autoridade. Neste caso, é a crítica e muitas vezes, está certo, mas perde com isso a simpatia das pessoas que se sentem ameaçadas com tal comportamento.

Lua Balsâmica e uma Lua Nova Transformadora

Mercúrio será um dos pilares que vai ancorar toda a construção desta lunação como veremos. Nos momentos em que a ilusão, a falta de foco e a fuga se apresentarem, a confiança em algo sólido se mantém.

Porém, se, ao contrário, nos deixarmos dominar pelo materialismo, a fé e o desejo de realizar nossos sonhos forem ameaçados pela forte crítica de Virgem e o costumeiro Complexo de Sísifo de Saturno, sempre haverá uma saída.

Concomitantemente, no dia 07, aconteceu a promulgação da Independência do Brasil, embora a assinatura tenha acontecido no dia 02, pelas mãos da Imperatriz Leopoldina. 

Neste período, com Gêmeos e Virgem em evidência, quem sabe, valha à pena, ter mais cuidado com a coleta e divulgação de informações?

Lua Balsâmica e Grande Trígono entre Mercúrio, Urano e Saturno

O Grande Trígono entre Mercúrio, Urano e Saturno, convida à uma comunicação transparente, ampla, democrática, mas sempre comprometida com a Verdade.

Neste dia, talvez queiramos  colocar em pratos limpos nossa História, afinal, o eixo Câncer/Capricórnio está ativo.

No sábado, a Lua fica Vazia às 11h29, entra em Virgem e há uma enorme quantidade de aspectos, às vezes, a escrita do céu se torna enigmática, outras, assim como agora, excessiva.

Quando, enfim, no domingo, chega a Lua Nova, esta se faz acompanhar do ingresso de Vênus em seu desterro, em Escorpião.

Por si só toda Lunação é mais ou menos tensa.  Mas, esta se faz acompanhar de intensidade, há paixões de todos os tipos e tudo isto é “pathos”.

Dentro da névoa netuniana, nada é claro, tudo parece incerto, há que se cuidar de tudo que se refere ao emocional, afinal, Vênus retorna a Libra e depois a Escorpião, até Janeiro de 2019.

Ardor, paixão e ilusão serão inimigos

Durante este período, o ardor, a paixão, assim como a ilusão serão inimigas. Primeiramente de cada um de nós e, finalmente, da nação. Por aí, podemos observar que os eclipses em Leão estarão ativos por seis meses (um dos períodos dados).

Estou falando de Vênus, mas também de Netuno Rx em Peixes. Os aspectos com o Sol duram poucos dias, mas, marcam uma lunação e depois, no próximo ano, Júpiter enfrentará a quadratura com Netuno.

A oposição é um aspecto de busca de equilíbrio, “nem tanto ao céu, nem tanto a terra” diziam os antigos. Há caminhos para isso: por isso, insisti neste (até 22/09) breve período, onde devemos nos ancorar através de Mercúrio e Saturno.

A Lua Nova ocorrerá às 11h01, em Virgem, signo da saúde, da cura dos males do corpo, da alma e do espírito. Da purificação, da renovação, e do lado oposto, a possibilidade de renascimento. Pensemos nisto!

imagem destacada: Mercúrio www.sciencenews.org




Outros artigos interessantes deste mesmo autor:

Deixe seu like e siga nossa Rede Social:
0

Virginia Liz Soares

Comecei meu caminho na vida acadêmica, como quase todas as pessoas. Mas, logo, senti o chamado de minha verdadeira vocação: trabalho há 30 anos com a Astrologia como função central, porém, paralelamente, fui incorporando várias atividades que se conectam organicamente, a esta. São atividades como terapeuta holística que foram alimentando e se agregando a esta atividade central. FACEBOOK / GOOGLE / YOUTUBE / virginealizs@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *